quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Anime-se Antes do Treino de Musculação

O foco de um treino de musculação é a intensidade. Ao contrário de outros esportes que exigem horas de formação para que haja progresso, a musculação exige muita intensidade em sessões curtas de treinamento. Existem diversas maneiras de aumentar a intensidade de um treino…drop sets, supersets, repetições forçadas, Hiit, etc. Mas o que a grande maioria das pessoas não percebe é que a mente e o estado de espírito são fundamentais para a realização de um bom treino.
Veja algumas dicas para se animar e preparar-se mentalmente para um treino de musculação. Aplicando essas técnicas você perceberá uma notável melhora nos resultados de seus treinos.
Motivação para Musculação

COMA ANTES DE TREINAR

Eu sei que você deve estar se perguntando o que comer tem a ver com preparação mental, porém sem uma boa alimentação antes do treino de musculação, não há preparação mental que o motive. A alimentação é o combustível do seu corpo, e sem ela você não terá a energia que precisa para executar um treino intenso. Veja o que comer antes de um treino de musculação.

REVISE O TREINO EM SUA CABEÇA

Você nunca deve esperar até que chegue à academia para definir quais exercícios irá executar, quantas séries e repetições vai fazer, qual será o tempo de descanso, etc. Antes do treino, pense no que vai fazer, decida quanto peso a mais vai levantar, quantas repetições a mais irá executar, etc. Já tenha tudo em mente para que as coisas aconteçam da maneira que você deseja.

OUÇA UMA MÚSICA QUE O MOTIVE

Isso é uma coisa muito pessoal, mas certamente uma boa música pode motivá-lo para treinar. Selecione as músicas que mais o motivam e vá ouvindo momentos antes do seu treino. Com certeza seu treino será bem mais produtivo.

ASSISTA A VÍDEOS MOTIVACIONAIS

No meu caso, essa é uma das melhores maneiras de se motivar para um treino difícil. Particularmente, eu gosto de ver vídeos de fisiculturismo, e recomendo muito os vídeos abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI