terça-feira, 13 de setembro de 2011

7 Mitos Sobre a Creatina

Que a creatina é um suplemento cercado de mitos, ninguém pode negar. Porém, será que tudo que dizem a seu respeito é verdade?
Você encontrará abaixo uma lista com vários mitos sobre a creatina revelados.

A CREATINA É UM ESTERÓIDE

Acredite ou não, esse é um dos mitos mais comuns. A creatina é um produto 100% natural e é encontrada em alimentos como carne vermelha e peixes oleosos. O problema é que a quantidade de creatina contida nesses alimentos é tão baixa, que não vale a pena tentar obter uma quantidade razoável de creatina através deles. Por exemplo, você precisaria comer cerca de 2 kg de carne vermelha crua para obter a mesma quantidade de creatina contida em uma colher de chá de creatina monohidratada.

CREATINA PROVOCA DANOS NOS RINS

A menos que exista uma condição médica pré-existente, o uso de creatina não deve danificar os rins ou o fígado. Um estudo acompanhou atletas saudáveis ​​durante um período de cinco anos. Jogadores de futebol usaram até 15.75g de creatina por dia e não tiveram nenhum tipo de problema renal.

VOCÊ PODE OBTER CREATINA SUFICIENTE ATRAVÉS DA DIETA

Leia o mito número 1 novamente. É praticamente impossível obter a creatina suficiente a partir de uma dieta isolada. Os alimentos não possuem uma boa quantidade de creatina, e quando você os cozinha elas são perdidas quase que totalmente.

CREATINA ENGORDA

Não é incomum ouvir relatos de ganhos de peso quase que imediatos quando se começa a tomar creatina. Isto se deve à retenção de água no interior dos músculos, e não a gordura. Seus músculos poderão ficar mais pesados, mas você não ficará gordo!

A CREATINA É BENÉFICA PARA TODOS OS ATLETAS

Isso é falso. A creatina só vai beneficiá-lo se você precisar de rajadas de energia. Atletas como corredores de longa distância, por exemplo, não vão se beneficiar da suplementação com creatina.

A CREATINA AUMENTA OS HORMÔNIOS ANABÓLICOS

Esse mito não é tão comum, mas não deixa de ser falso. Enquanto a creatina pode aumentar a força e a massa magra, uma pesquisa da Universidade de Leuven, na Bélgica, mostrou que os hormônios anabólicos não são alterados.

QUANTO MAIS CREATINA VOCÊ TOMA MELHOR

E por último, um dos maiores mitos – tomar mais creatina para obter ganhos maiores! Nenhum estudo sugeriu que tomar mais creatina é benéfico de alguma forma. Na verdade, é exatamente o oposto. Mesmo em fisiculturistas de mais de 110kg, estudos têm mostrado que até 40% da dose diária de 10g é desperdiçada. Menos é mais, 5g por dia é suficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI