sábado, 24 de setembro de 2011

Como Voltar a Treinar Musculação Depois de Um Tempo Parado

Como Voltar a Treinar Musculação Depois de Um Tempo Parado

A vida de algumas pessoas é uma verdadeira correria. Trabalho, faculdade, trânsito, namorada (o), academia, etc. Sendo assim, muitas delas acabam deixando de treinar por N motivos, como cansaço, falta de tempo, falta de organização, preguiça, entre outros. Como sempre é um bom momento para voltar a treinar, veja algumas dicas que podem motivá-lo (a) a voltar à academia depois de um tempo parado:
Como Voltar a Treinar Muscula%C3%A7%C3%A3o 300x200 Como Voltar a Treinar Musculação Depois de Um Tempo Parado
FORTALEÇA O HÁBITO
Muitas pessoas reclamam que não tem tempo para ir à academia, porém nunca vi ninguém reclamar que não tem tempo para escovar os dentes ou tomar banho. É tudo questão de criar um hábito. Os hábitos funcionam como programas que colocam sua mente no piloto automático. Acredito que você já se pegou voltando para casa, distraído, sem saber como chegou ali. Como você tem o hábito de voltar para a sua casa todos os dias, acaba executando o percurso quase que sem perceber.
Procure criar um compromisso de ir treinar todos os dias, durante 30 dias, nem que seja para passar 20 minutos na academia. Isso vai fazer com que você se acostume novamente a rotina de treinos, fortalecendo o bom hábito de treinar musculação.
DIVIRTA-SE
Como diria Nasser El Sonbaty, quanto menos agradável for o exercício, mais resultados ele trará. Concordo com ele, porém nosso objetivo inicial é voltar a treinar com consistência. Deixe a meta de ficar grande para depois, e foque em se motivar para ir treinar todos os dias. Monte a sua série com os exercícios que você mais gosta, pelo menos no primeiro mês.
Dessa forma, você não vai precisar pensar em coisas do tipo: “Caramba, hoje tem aquele exercício do inferno pra fazer!”; antes de ir treinar.
Claro que conforme o tempo for passando você deve ajustar sua rotina de treinos de acordo com seus objetivos.
PROCURE UM AMIGO
Treinar com um amigo é uma das melhores maneiras de se motivar. Quando você estiver com preguiça, lá está ele te ligando ou batendo na sua porta para ir treinar. E você não vai conseguir dizer não. Porém, é importante escolher um bom parceiro de treinos. Procure por alguém que tenha os mesmos objetivos que você, e evite pessoas relaxadas.
AQUEÇA, ALONGUE E NÃO EXAGERE
Você deve ter em mente que está voltando a treinar. Não importa se você pegava 200 kilos no supino antes de parar, evite voltar querendo treinar como antigamente. Vá voltando aos poucos, pois como seu corpo já foi acostumado a treinar com cargas mais altas, em pouquíssimo tempo você já estará apto a treinar como antes. Já vi muitas pessoas se lesionando por ir com muita sede ao pote. Calma!
Também é muito importante aquecer e alongar antes de iniciar sua série, principalmente agora que você está em um período de readaptação.
RECOMPENSE-SE
Outra grande forma de se motivar é recompensar-se por metas cumpridas. Faça um teste: crie uma lista de metas que você deseja alcançar na academia, e ao lado de cada meta coloque uma recompensa. Você vai perceber que ir para a academia não é tão difícil assim…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI