sexta-feira, 5 de agosto de 2011

7 Alimentos para a Recuperação Muscular

A nutrição pode desempenhar um papel fundamental na forma como nosso corpo responde à inflamação e dor após os treinos intensos. Veja uma lista de 7 alimentos que não podem faltar em sua alimentação quando o foco é a recuperação muscular.
Alimentos para a Recupera%C3%A7%C3%A3o Muscular Alimentos Antiinflamat%C3%B3rios 200x300 7 Alimentos para a Recuperação Muscular
SALMÃO
O Salmão é uma grande fonte de Omega-3 (gorduras boas) e proteínas. Consumir Ômega-3 é uma ótima maneira de combater a inflamação e dor. Estudos mostram que o Omega-3 pode reduzir a inflamação e reduzir a atividade das enzimas que causam a perda de cartilagem. É recomendado comer salmão ou outros tipos de peixe duas vezes por semana.
MIX DE NOZES E SEMENTES
Nozes são boas fontes de Omega-3, proteína, zinco, potássio, magnésio, assim como outras vitaminas e minerais. Uma boa mistura de nozes inclui nozes, castanhas, amêndoas e sementes de abóbora e girassol. Esses alimentos ajudam bastante na recuperação muscular.
CEREJA
Cerejas são ricas em quercetin, um antioxidante e antiinflamatório que fornece proteção celular, além de boas quantidades de outras substâncias antiinflamatórias. Uma pesquisa feita na Universidade de Vermont, mostra que as cerejas podem não só ajudar a controlar a inflamação, mas também atrasar o início de dores musculares e acelerar a recuperação após o exercício.
ABACAXI
O abacaxi contém uma enzima chamada bromelina, que é responsável pela digestão de proteínas, reduzindo a inflamação, bem como dores nas articulações. A bromelina ainda promove alguns benefícios adicionais, como a ajuda na cicatrização de feridas e recuperação de dores musculares.
GENGIBRE
O gengibre é um alimento maravilhoso com uma reputação de longa data para reduzir o inchaço e a inflamação, principalmente por conter um potente composto de antiinflamatórios. Estudos recentes mostraram que pacientes que ingeriam gengibre reduziam significativamente as dores nos movimentos em comparação com os pacientes que recebiam placebo.
CÚRCUMA
A cúrcuma contém uma substância química chamada curcumina, um poderoso anti-inflamatório. Além disso, é rica em antioxidantes, que são importantes para combater a dor, inflamação e promover a recuperação muscular. Um estudo realizado por Clark Lantz, PhD da Universidade do Arizona, mostrou que pacientes que receberam cúrcuma antes de uma artrite foram capazes de inibir e em alguns casos, impedir completamente o ataque de dores.
BAGAS
Bagas contêm polifenóis, antioxidantes que protegem as células dos danos dos radicais livres. Antioxidantes são responsáveis ​​por neutralizar os radicais livres, que podem causar inflamação, envelhecimento prematuro e acelerar o aparecimento de doenças cardíacas, câncer, entre outras. Essa é a melhor fonte de oxidantes que você pode encontrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI