segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Benefícios do Colágeno e Gelatina

O Colágeno e a gelatina fortificam as unhas, melhoram o visual dos cabelos, auxiliam na prevenção da flacidez e estrias, além de colaborarem para a formação das fibras colágenas tanto da pele quanto dos tecidos adjacentes – favorecendo assim, a prevenção da celulite.
Colágeno e Gelatina 300x199 Benefícios do Colágeno e Gelatina
O colágeno é a proteína mais abundante do nosso organismo. Ele constitui algo em torno de 30% do total de proteínas do nosso corpo e 6% do nosso peso total, sem contar que ele compõe os tecidos de sustentação – como pêlo, ossos, tendões e cartilagens. Na Europa, a proteína de colágeno hidrolizado tem sido usada há anos no tratamento da osteoartrite, buscando reduzir a inflamação e a dor. Isso porque o colágeno possui a responsabilidade de “lubrificar” as juntas, sendo um componente importantíssimo da cartilagem.
A gelatina, sendo um produto extraído do colágeno, especialmente do colágeno bovino, contém uma série de fragmentos de proteínas que quando absorvidas pelo intestino são parcialmente digeridas e fornecem aminoácidos fundamentais para a manutenção de ossos e regeneração de algumas articulações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI