sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Treinamento Super Lento

Super Lento é um tipo de treinamento de força, introduzido por Ken Hutchins, em 1982, que incide sobre a realização de séries de exercícios em velocidades reduzidas. Levantando e abaixando os pesos lentamente na execução dos exercícios, o efeito do impulso é reduzido e os músculos trabalham mais. Este método é capaz de produzir resultados visíveis com menos peso ou repetições do que nos treinos tradicionais.
Objetivo: hipertrofia muscular.
Praticante: avançado
Número de semanas recomendado: aproximadamente uma semana
Treinamento Super Lento Treinamento Super Lento
Procedimento: como o próprio nome diz, as repetições devem ser realizadas lentamente, levando de 10 a 30 segundos de duração; ou seja, 5 segundos na fase excêntrica e mais 5 segundos na concêntrica, totalizando 10 segundos, ou 10 e 10, 15 e 15 respectivamente. Geralmente, uma ou duas séries de 5 repetições são executadas por exercício a cada treino. Utilizar, de preferência, exercícios uniarticulares (por exemplo: rosca direta), evitando, assim, exercícios multiarticulares (por exemplo: supino). O tempo de tensão parece ser um importante estímulo para aumentar a hipertrofia e a resistência musculares.
Ao usar o método de treinamento Super Lento, deve-se diminuir as repetições executadas em cada série. Enquanto em uma formação tradicional geralmente recomenda-se séries de 8 a 12 repetições para cada exercício, o treinamento super lento normalmente requer apenas 4 a 6 repetições se executar uma quantidade equivalente de trabalho. Além disso, quando o treinamento super lento é adotado, uma pessoa só treinar de 2 a 3 vezes por semana. Nos métodos tradicionais, normalmente são necessários exercícios com mais freqüência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI