quarta-feira, 10 de agosto de 2011

É Possível Ganhar Mais Massa Muscular Treinando Menos?

Quanto mais trabalho se coloca em alguma coisa, melhores resultados são obtidos. Essa sempre foi uma verdade amplamente aceita em qualquer área de nossa vida. Quanto mais você estudar, melhores notas vai conseguir. Quanto mais tempo você gasta aprendendo a tocar um instrumento, melhor músico você será.
Portanto, faz sentido dizer que, quanto mais tempo você gasta na academia, mais forte e musculoso você será, certo?
Ao contrário do que você poderia pensar, a resposta para essa pergunta é um gigantesco e sonoro NÃO. É nessa área da musculação que a sabedoria convencional é atirada pela janela.
Agora, você deve estar se perguntando…
O quê? Gastar menos tempo na academia vai me fazer maior e mais forte?
Ganhar Mais M%C3%BAsculos Treinando Menos É Possível Ganhar Mais Massa Muscular Treinando Menos?
A resposta é SIM! Realmente vai, e quando examinamos o processo de crescimento muscular através de suas raízes mais básicas, a resposta torna-se bastante clara.
Cada processo que ocorre dentro do corpo humano é voltado para mantê-lo vivo e saudável. Através de milhares de anos de evolução, o corpo humano tornou-se um organismo aperfeiçoado que pode se adaptar às condições específicas que são colocadas sobre ele.
Ficamos desconfortáveis quando estamos com fome ou sede, adquirimos um bronzeamento quando grandes quantidades de raios ultra-violetas estão presentes, construímos calos para proteger nossa pele, etc.
Então, o que acontece quando quebramos o tecido muscular na academia?
Se você respondeu algo como: “os músculos se tornam maiores e mais fortes”, parabéns! Você está absolutamente correto.
Ao lutar contra a resistência que está além da capacidade atual do músculo, fazemos com que o corpo encare isso como uma ameaça a musculatura. Dessa forma, ele faz que com que os músculos cresçam e fiquem mais fortes para solucionar o problema. À medida que aumentamos a carga dos exercícios, o corpo precisará se adaptar novamente, fazendo com que os músculos cresçam mais.
Porém, a coisa mais importante que devemos levar de tudo isso é que os músculos só vão crescer e se tornar mais fortes se lhe fornecermos o tempo ideal de descanso. Sem o tempo de recuperação adequado, o processo de crescimento muscular, simplesmente, não sairá do lugar.
Seu objetivo na academia deve ser treinar a quantidade mínima necessária para produzir a resposta adaptativa. Depois de ter pressionado seu músculos para um nível além de sua capacidade atual, você terá cumprido a sua tarefa. Qualquer estresse adicional fará com que seu organismo precise de mais tempo para se recuperar, e esse não é nosso objetivo.
O treinamento com pesos é muito mais estressante para o corpo do que a maioria das pessoas pensa. Muitas pessoas estruturam sua rotina de treinos tão mal, que atrapalham seus ganhos e os impedem de obter o progresso merecido.
Para resolver esse problema, foque-se na qualidade do seu treinamento, e não na quantidade. Nunca fique mais de 1 hora na academia. Escolha uma rotina de treinos intensa e rápida, de forma que você possa estressar os músculos no menor tempo possível. Você verá como seus resultados serão bem melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI