segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Queime Gordura Igual Uma Fogueira


Aprenda a optimizar a perda de gordura através dos exercícios aeróbicos e evite a perda de tempo com treinos mirabolantes. Somente a realidade sem hipocrisia.
A Confusão dos Aeróbicos

Exercícios aeróbicos, apesar de todos fazerem com o objetivo de perda de gordura, este é o mais confundido e mal usado exercício. Seja lá quando for que você falar sobre aeróbicos, é importante saber porquê você o faz. Existem duas razões para você fazer exercícios aeróbicos:
1. Queimar calorias extras
2. Aumentar a capacidade cardiovascular(Ser capaz de correr mais e por distâncias maiores)
Já que a maioria não tem interesse em virar maratonistas, mostraremos a você como estruturar seu treino de aeróbicos para optimizar a perda de gordura.

Não se Esqueça da Dieta
Dieta, mais vez em pauta. A primeira coisa que você deve fazer antes de começar a fazer exercícios aeróbicos é se aprofundar no tema nutrição. Nunca pensa assim: “Eu estraguei minha dieta ontem com um pedaço de chocolate, é melhor eu correr alguns minutos a mais na esteira para compensar.”
Você já deveria saber que é muito mais fácil ingerir calorias do que perdê-las, a melhor maneira para evitar isto é não ficar saindo da dieta e comendo porcarias inúteis. Faça uma escolha, ou você se dedica ao seu programa para queimar gordura ou nem mesmo entra. Exercícios aeróbicos só funcionaram aliados a uma dieta balanceada.

Menos é Mais
Quanto mais exercícios aeróbicos você faz, menos efetivo eles e torna. Se você faz 20 minutos na esteira hoje as 5 da tarde, mais 20 minutos de esteira semana que vem, você estará queimando menos calorias nesta segunda sessão, menos do que na primeira.
Isto acontece por causa de um processo chamado de “efeito de treino”. Seu corpo se torna mais efeiciente a cada sessão de aeróbicos e acaba por gastar cada vez menos energia a cada corrida. Seu coração e pulmões ficam mais condicionados. Isto significa que quanto mais aeróbicos você fizer ele ficará menos efetivo. Para queimar sempre a mesma quantidade de calorias em todas as sessões de aeróbicos você deve tentar sempre aumentar o tempo ou aumentar a freqüência dos treinos de aeróbicos. Mantenha-o progressivo. Para que o seu treino continue sempre efetivo você tem que adicionar mais para balancear o efeito de treino.
Comece com pouco. O máximo de gordura que você pode queimar por semana é 900g/1kg. Seu fígado simplesmente não consegue metabolizar mais do que isso por semana. Comece com 20 minutos duas vezes por semana.

Se você começar com 30 minutos 5 vezes por semana, você terá um ganho progressivo de resistência, mas terá que treinar cada vez mais para conseguir queimar a mesma quantidade de calorias sempre, lembre-se do efeito de treino. Lembre-se o máximo de peso que você pode perder por semana é no máximo 1kg, então sem pressa, se você não estiver vendo estes resultados, está na hora de aumentar o aeróbico.
Comece com 20 minutos duas vezes por semana, depois 20 minutos três vezes por semana, depois 30 minutos 2 vezes por semana, 30 mintuos 3 vezes por semana, continue aumentando a intensidade nesta forma.
Tipos de Aeróbicos
Este conhecimento pode ser aplicado a qualquer tipo de exercício, a progressão pode ser a mesma em todos. O importante é fazer o coração e os pulmões trabalharem. Para facilitar seus resultados é importante fazer um exercício que gosta, por exemplo:

Correr
Pedalar
Nadar
Fazer Sparring no Saco de Pancadas
Spinning
Body Pump(E seus derivados)
Conclusão
Qualquer exercício que requer trabalho cardiovascular é considerado um exercício aeróbico. É importante ressaltar que se matar na esteira e comer no mcdonalds não levará você a lugar nenhum. Evite alimentos açucarados e gordurosos em sua dieta e mantenha firme os aeróbicos, que os resultados virão em um curtíssimo periodo de tempo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI