terça-feira, 30 de agosto de 2011

O que é Metabolismo

O termo metabolismo significa, simplesmente, mudança ou transformação. Relaciona-se com vários processos dentro do corpo que convertem alimentos e outras substâncias em energia e outros subprodutos metabólicos utilizados pelo organismo. É uma função necessária que permite que nosso corpo use alimentos e outros recursos para manter o organismo trabalhando, reparar danos, curar ferimentos e livrar o corpo das toxinas. Em outras palavras, o metabolismo é um processo necessário, sem o qual os organismos vivos morreriam.
O que %C3%A9 Metabolismo O que é Metabolismo
O metabolismo auxilia funções digestivas, bem como a absorção de nutrientes. Conseqüentemente, a perda e manutenção do peso estão diretamente relacionadas ao metabolismo saudável.
Reduzir a ingestão de calorias e gorduras pode ser importante para perder peso, porém, essas ações diminuem o seu metabolismo. Portanto, é essencial estimular a taxa metabólica através de outros meios, como praticar musculação, por exemplo. Não é uma boa idéia pular refeições para reduzir calorias, uma vez que redução do metabolismo faz com que o corpo queime menos calorias e menos gordura. Isso também pode fazer com que o corpo reserve mais gordura.
O organismo utiliza muitos processos complexos que compõem o metabolismo para facilitar a função física, auxiliar o crescimento, aumentar a cicatrização e dar um suporte a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI