terça-feira, 9 de agosto de 2011

Qual a Diferença entre Equipamentos de Musculação e Aparelhos de Fitness

Existe uma grande diferença entre equipamentos de musculação e aparelhos de fitness. Embora ambos sejam usados para melhorar a aptidão física, as funções de cada modalidade de aparelho são completamente diferentes.
Equipamentos de Fitness e Muscula%C3%A7%C3%A3o 300x276 Qual a Diferença entre Equipamentos de Musculação e Aparelhos de Fitness
EQUIPAMENTOS DE MUSCULAÇÃO
Equipamento de musculação é qualquer tipo de equipamento utilizado para fins de levantamento de peso. Isso inclui bancos de supino, estações de musculação, halteres, barras e anilhas, e outros tipos de maquinários como o Leg Press ou equipamentos de panturrilha. Geralmente, quando você compra esse tipo de aparelhos para uso doméstico, eles são enviados totalmente desmontados com um manual de instruções. Eu já montei um banco de supino, dá um pouco de trabalho, mas não é nada de outro mundo.
APARELHOS DE FITNESS
Aparelhos de fitness são equipamentos de ginástica usados para execução de exercícios cardiovasculares. Nessa categoria encontram-se esteiras, elípticos, bicicletas ergométricas, steps, entre muitos outros. Esse tipo de aparelho costuma ser usado em zonas específicas de uma academia, onde geralmente encontramos locais com grande concentração de bicicletas, salas próprias para treinamentos com steps ou locais próprios para esteiras. Existem opções de aparelhos de fitness que ocupam muito pouco espaço, ideias para usar em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI