quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O que é Clembuterol e Quais os Seus Efeitos

Clembuterol é um medicamento destinado a pacientes asmáticos. Clembuterol é um beta-2 agonista, sendo que sua função é abrir vias aéreas obstruídas e com isso facilitar a respiração. Ocorre que sempre que uma droga se afina com uma célula receptora, esta se torna resistente à droga quando é muito utilizada. Por exemplo, o efeito termogênico da efedrina parece ser mais longo (apesar de não ser tão potente) por duas razões: 1) efedrina não tem alta afinidade com o receptor e 2) efedrina não é um beta-2 específico.
clembuterol1 O que é Clembuterol e Quais os Seus Efeitos
No mundo do fisiculturismo, esta droga vem sendo utilizada por ter efeito anti-catabólico além de efeito lipotrópico. O clembuterol não elimina gordura através do mecanismo comum de aceleração do metabolismo, como a efedrina e drogas para tiroide. De fato, o clembuterol ativa as células gordurosas marrons do corpo. Estas células estão usualmente dormentes, mas quando ativadas queimam as células gordurosas brancas, o que torna a pele mais fina e os músculos mais visíveis.
Como anabólico ou anti-catabólico, o clembuterol não é tão potente como os esteroides anabólicos, porém pode aumentar significativamente a massa magra em alguns atletas; enquanto em outros, não provoca qualquer mudança na massa magra a não ser um pequeno aumento. (Como esta droga influencia o aumento muscular em alguns é um fato ainda misterioso). Parece que tal como acontece com relação aos esteroides, algumas pessoas têm mais receptores a esta droga do que outras, mas esta é uma questão genética.
Uma das desvantagens do uso de clembuterol é o maciço fechamento dos receptores mencionados anteriormente, ou seja, o clembuterol passa a não mais promover os efeitos desejados. Isto ocorre quando o medicamento é utilizado constantemente. Para evitar o fechamento dos receptores utiliza-se o clembuterol 2 dias sim, 2 dias não.
Os efeitos colateriais diferem de pessoa para pessoa, sendo que os mais comuns são dores de cabeça, tremores, taquicardia e agitação. Usualmente os efeitos colaterais desaparecem após duas ou três semanas de uso.
Toda e qualquer substância farmacológica aqui mencionada só deve ser usada através de “prescrição médica” sob o risco de causar sérios danos à saúde ou até a morte. Aqui estarão descritos como alguns farmacológicos são usados no mundo do fisiculturismo, mas que isto “não sirva” para autoprescrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI