sábado, 27 de agosto de 2011

Corrida: o exercício certo para quem deseja perder gordura corporal

Corrida: o exercício certo para quem deseja perder gordura corporal



A corrida é um excelente exercício para quem deseja perder gordura corporal e assim, se livrar da indesejada barriguinha saliente.

Para obter resultados é necessário praticar a atividade no mínimo 30 minutos, três vezes por semana.


Qual é a melhor forma de fazer corrida?

A melhor maneira de se fazer a corrida é praticá-la de forma intervalada: ora correndo devagar, ora correndo rápido. Esse tipo de treino é mais eficiente para queimar gordura abdominal.


Qual é o melhor lugar para fazer corrida?

A maioria das pessoas pratica a corrida próximo de suas casas, nas calçadas das avenidas. Outras gostam de correr em áreas naturais, como por exemplo nos parques municipais.

Não há nada de errado nisso. Só que existe um lugar onde ainda melhor para queimar calorias: a areia!

Fazer corrida na areia fofa queima mais calorias do que no asfalto porque o gasto energético para realizar os movimentos é bem maior.

Mas é preciso tomar cuidado! Antes de sair do asfalto para começar a correr na areia fofa é necessário fortalecer a musculatura da região lombar e dos pés. Isso evitará o risco de uma pessoa se lesionar.

Estudos comprovam que correr uma milha (1,6 km) na areia ajuda o corpo a queimar 60% mais calorias que correr a mesma distância no asfalto (terreno plano).

Correr em terrenos irregulares força o organismo a gastar mais calorias para realizar os movimentos e isso ajuda a queimar a gordura corporal e consequentemente emagrecer.


Só a corrida basta para perder a barriga?

Não. Vale a pena lembrar que acelerar o processo de perda de gordura corporal, é necessário adotar uma mudança de hábitos alimentares.

Deixar de lado os alimentos gordurosos, doces, frituras, refrigerante é um bom começo. Mudar a forma de preparar os alimentos também ajuda a eliminar gordura dos alimentos - grelhar ou assar um alimento em vez de fritá-lo.

Também é importante alimentar-se com regularidade a cada três horas para manter o metabolismo do corpo acelerado, o que favorece a queima de gordura.

Ingerir alimentos saudáveis como frutas, verduras, legumes, cereais, fibras e não se esquecer de beber bastante líquido (cerca de dois litros por dia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI